sábado, 1 de fevereiro de 2014

Viajando


Para gostar deste blog você vai precisar ser também um tantinho chato, meio pobre e um pouco velho, como nós.

Metade de nós ama apaixonadamente viajar como se sua vida dependesse disso, a outra metade gosta. Não temos grana para viagens sofisticadas, mas já passamos da idade mochileira e arrojada. Como viajamos todos os anos, nas férias, nossos amigos cismaram que somos viajantes, que temos muitas dicas interessantes para os menos viajeiros e que deveríamos fazer um blog.


Bom, aqui estamos com nosso blog e esperamos pelo menos três acessos em cada post.




O que vai rolar por aqui? Dicas de compras? Podem desistir. Indicações de restaurantes? Muito poucas, porque turista meio pobre compra comida no supermercado e come no hotel. Mas vamos falar dos lugares que gostamos e das bobagens que fizemos, para que nossos três leitores não caiam nas mesmas armadilhas.

Para começar, um pequeno FAQ.
Vocês viajam tanto! Não é caro?
Não, caro é conta de farmácia e de hospital. Viajar custa dinheiro, mas ajuda a prevenir despesas piores. Como fazemos para viajar todo ano? Simples, não gastamos dinheiro em bobagens: restaurantes metidos, roupas caras, luxinhos bestas. Andamos de transporte coletivo, andamos à pé e não pagamos estacionamento nem valet. Não temos faxineira, limparemos nós mesmos nossa sujeira, enquanto tivermos energia para isso. Também ajuda o fato de não termos filhos, nem de quatro patas.
  
Quanto se gasta numa viagem pra Europa?
Depende da viagem. Se você quiser conhecer 5 países, se hospedar em hotel 4 estrelas e comer em restaurantes bacanas, vai gastar uma fortuna. Mas dá para viajar de forma mais econômica, mesmo sem ficar em albergues de jovens com banheiro coletivo. Ah, você não se importa. Ótimo, vai gastar ainda menos que nós, os chatos.
 Você não viajam de pacote?
Não, achamos chato. Com um mínimo de organização, dá para viajar de forma independente, mesmo para outros países.Vamos contar depois como fazemos para organizar os roteiros.

atualizado em 15.06.17

Um comentário: